Sua saúde Merece Suplementos Vida!

KOBLENZ, Alemanha (Minuto Diário) - Quarenta e nove figuras sem rosto estão no gramado do lado de fora de um tribunal alemão, de frente para as janelas de um tribunal atrás do qual dois supostos membros dos serviços de segurança do presidente sírio Bashar al-Assad estão sendo julgados por tortura e agressão sexual.

As figuras, parte de uma instalação de arte chamada The Muted Demo, estão usando jeans, camisas e jaquetas que antes pertenciam a vítimas de tortura, seu criador, o artista sírio Khaled Barakeh, disse à Reuters na quarta-feira.

Publicidade:

Eles permanecem em silêncio com as armas levantadas, para serem vistos de dentro do tribunal pelos participantes do que os advogados dizem ser o primeiro julgamento por supostos crimes de guerra cometidos por agentes do governo sírio.

Os ativistas saudaram o processo como um primeiro passo rumo à justiça para milhares de sírios que dizem ter sido torturados em instalações governamentais, após tentativas fracassadas de estabelecer um tribunal internacional para a Síria.

Quando perguntado por que ele escolheu criar 49 números, ao invés de um número maior ou menor, Barakeh, 44 anos, com sede em Berlim, disse à Reuters que era o que seu orçamento permitia.

Comentários

Postagens mais visitadas